BIBLIOTECA

BIBLIOTECA
Blogue da BE/CRE da Escola Secundária/3 Dr. Flávio F. Pinto Resende

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

OFICINA DE ESCRITA


Adriana Mouta e Jorge Pinto, alunos do 1º.ano do Curso Profissional de Técnico de Informática e Gestão

Realizou-se, no âmbito da acção de formação para professores de português Conhecimento Explícito da Língua e Escrita no Novo Programa do Ensino Básico, uma oficina de escrita. Esta actividade, dinamizada no dia 25 de Janeiro, pelo Dr. António Vilas-Boas, envolveu alunos de várias turmas da escola. Dadas as orientações, cada aluno criou e, seguindo as propostas de reformulação apresentadas pelo formador, aperfeiçoou o seu texto. A actividade, à qual os alunos aderiram entusiasticamente, terminou com a apresentação dos trabalhos.

1 comentário:

Maria de Lurdes Campelo disse...

Todas as formas de incentivo ao aperfeiçoamento da escrita e da leitura são um hino de louvor à nossa Língua e à nossa Cultura.
Sinto-me desvanecida por, numa altura em que as redes sociais ocupam tanto espaço na vida das pessoas, através das quais, às vezes, tão mal se fala e tão erradamente se escreve, encontrar alguns que sentem o gosto pela leitura e pela escrita! É um verdadeiro "achado" no cruzamento de outras solicitações, quiça, mais entusiásticas e apetecíveis, defrontar-me com esses que "perdem", oh! não disse bem, "ganham" algum tempo a ler ou a escrever!
Parabéns a todos.