segunda-feira, 4 de março de 2013
sábado, 2 de março de 2013
ENCONTRO COM PEDRO LAMARES
Foi com enorme prazer que a Escola Sec/3 Prof. Dr. Flávio F. Pinto Resende recebeu o ilustre ator e declamador Pedro Lamares. Esta atividade dividiu-se em dois momentos distintos. Num primeiro momento, o nosso convidado dialogou e enriqueceu o seu diálogo com os alunos de 12º ano através da declamação de alguns poemas. Num segundo momento, promoveu um workshop de leitura dirigido a professores e outros elementos ligados à educação. Neste ambiente cordial e descontraído, foram transmitidas algumas técnicas de colocação de voz que foram postas em prática através da leitura de alguns poemas. Este encontro permitiu despertar em todos os participantes o gosto pela poesia. Aqui ficam algumas fotos para ilustrar a atividade.
domingo, 17 de fevereiro de 2013
DIA DE S. VALENTIM
No passado dia 14 de fevereiro de
2013, a Biblioteca Escolar, juntamente, com os Grupos Disciplinares de Inglês e
de Francês comemoraram o Dia de S. Valentim. Os alunos do Terceiro Ciclo elaboraram
postais/ cartas de amor em Inglês e em Francês que foram distribuídos aos seus
destinatários ao longo da tarde.
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
COMEMORAÇÃO DO DIA DE S. VALENTIM
São
Valentim é o padroeiro dos namorados. De acordo com a lenda, Caldeus II,
Imperador romano, impôs a proibição de casamentos para que os jovens não tivessem
qualquer impedimento de ida para a guerra. No entanto, existia um Bispo romano
que continuava a realizar casamentos em segredo. Depois do Bispo Valentim ter
sido descoberto e preso, jovens casais enviavam-lhe bilhetes para a prisão a
afirmar que continuavam a acreditar no AMOR.
Apesar
de o AMOR existir todos os dias do ano, convencionou-se o dia 14 de fevereiro
como o Dia de S. Valentim ou dos Namorados. Assim sendo, junta-te à Biblioteca
Escolar e aos Grupos de Inglês e Francês na comemoração deste dia, deixando a
tua mensagem de Amor para aquela pessoa por quem nutres tão nobre sentimento.
Mas,
há uma condição.... a tua mensagem tem de ser redigida em Inglês ou em Francês.
Participa!
Contamos contigo!
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
CONCURSO "FAÇA LÁ UM POEMA"
No intuito de incentivar o gosto pela leitura e pela escrita de poesia, O Plano Nacional de Leitura e o Centro Cultural de Belém, numa iniciativa conjunta, convidam todas as escolas do país, públicas ou privadas, do 1º Ciclo ao Ensino Secundário, a participar no Concurso de Poesia FAÇA LÁ UM POEMA.
Para mais informações, consulta a página do Plano Nacional de Leitura: http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/escolas/projectos.php?idTipoProjecto=67.
CONCURSO "EU ESCREVO" - TEMA "O MAR"
No âmbito da Semana da Leitura, será promovido o Concurso «Eu Escrevo» que, mais uma vez, apela à imaginação e a um conjunto de competências muito diversificado enraizadas na transversalidade curricular e que se centrará, tal como esta edição da Semana da Leitura, na relação LEITURA – MAR.
O Concurso, que tem uma abrangência nacional, terá como público-alvo as crianças e jovens da educação pré-escolar ao 12º ano de escolaridade, sendo convidados os estabelecimentos de educação e de ensino das redes pública e privada.
Para mais informações, consulte o site do Plano Nacional de Leitura: http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/escolas/projectos.php?idTipoProjecto=21
Subscrever:
Mensagens (Atom)