sábado, 22 de setembro de 2012
quinta-feira, 5 de julho de 2012
BOLETIM BE DE MAIO/JUNHO
Cá está o quinto boletim da Biblioteca Escolar 2011/2012.
Desfrutem da leitura.
Faz aqui download do boletim.
terça-feira, 12 de junho de 2012
SEMANA DA EUROPA (FRANCÊS E GEOGRAFIA)
No âmbito da atividade "Semana da Disciplina", dinamizou-se entre os dias 7 e 11 de maio a "Semana da Europa" que contou com a participação das disciplinas de Francês e de Geografia. Assim sendo, e uma vez mais, foram várias as atividades desenvolvidas na Biblioteca Escolar, nomeadamente exposições de rosas-dos-ventos elaboradas pelos alunos, de informação sobre a Europa, mapas, folhetos, produtos franceses e curiosidades sobre a Europa. Os alunos tiveram ainda oportunidade de testarem os seus conhecimentos sobre a Europa através de jogos e visualizarem pequenos vídeos também sobre a Europa. No âmbito desta semana, ainda foram projetados filmes franceses, realizou-se a primeira eliminatória das Olimpíadas de Francês e deu-se a conhecer a culinária francesa com a confeção dos tradicionais crepes.
segunda-feira, 28 de maio de 2012
SEMANA DA INFORMÁTICA
No âmbito da "Semana da Informática", alguns alunos desta área criaram jogos associados à escrita, a escritores, a poemas...
Desfrutem dos mesmos através dos links que se encontram do lado direito.
Desfrutem dos mesmos através dos links que se encontram do lado direito.
segunda-feira, 14 de maio de 2012
SEMANA DE ESPANHOL E DE INFORMÁTICA
No âmbito da atividade “Semana da
Disciplina”, realizou-se entre os dias 16 e 20 de abril a "Semana de Espanhol e
de Informática". Tal como vem sendo costume, foram dinamizadas várias atividades
relacionadas com as disciplinas em causa, nomeadamente, exposições, jogos,
visionamento de filmes, olimpíadas…
terça-feira, 8 de maio de 2012
SEMANA DE HISTÓRIA
Inserida na atividade dinamizada
pela Biblioteca, “Semana da Disciplina”, decorreu entre 23 de abril e 2 de maio
a "Semana de História". A temática abordada centrou-se no 25 de abril, no
acontecimento em si, em valores e princípios com ele, conotados.
Entre as várias iniciativas
desenvolvidas destacamos a exposição “Arte na rua…abril a abril”, a qual
pretendeu dar a conhecer alguns dos cartazes, murais e BD’s realizados na
época, complementados com uma mostra de graffitis atuais e trabalhos realizados
pelos nossos alunos.
Ao longo da semana decorreu
também um ciclo de cinema, com a apresentação de filmes como “No reino dos
céus”, “Capitães de Abril”, “Hotel Ruanda” e “O labirinto de Fauno”, dois
workshops, um subordinado ao tema “Paleografia” e outro incidido sobre
“Preconceito, discriminação de género”, um encontro com o escritor José
Oliveira e a realização de um mural coletivo que se encontra exposto na
Biblioteca.
A todos os que colaboraram e
tornaram possível a realização das actividades, o nosso obrigado.
O Grupo de História
sexta-feira, 4 de maio de 2012
ENCONTRO COM O ESCRITOR JOSÉ OLIVEIRA
No passado dia 24 de abril de 2012, o escritor da região José Oliveira esteve na Biblioteca Escolar da nossa escola e dialogou com os alunos do 8º ano. Foram noventa minutos de partilha de vivências e de experiências com particular destaque à importância da leitura e da escola na vida de cada um.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
