BIBLIOTECA

BIBLIOTECA
Blogue da BE/CRE da Escola Secundária/3 Dr. Flávio F. Pinto Resende

sábado, 22 de setembro de 2012

BOM ANO LETIVO 2012/2013


A Biblioteca Escolar deseja a todos um excelente ano letivo 2012/2013.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

BOLETIM BE DE MAIO/JUNHO


Cá está o quinto boletim da Biblioteca Escolar 2011/2012.
 
Desfrutem da leitura.

Faz aqui download do boletim.
 

terça-feira, 12 de junho de 2012

SEMANA DA EUROPA (FRANCÊS E GEOGRAFIA)

No âmbito da atividade "Semana da Disciplina", dinamizou-se entre os dias 7 e 11 de maio a "Semana da Europa" que contou com a participação das disciplinas de Francês e de Geografia. Assim sendo, e uma vez mais, foram várias as atividades desenvolvidas na Biblioteca Escolar, nomeadamente exposições de rosas-dos-ventos elaboradas pelos alunos, de informação sobre a Europa, mapas, folhetos, produtos franceses e curiosidades sobre a Europa. Os alunos tiveram ainda oportunidade de testarem os seus conhecimentos sobre a Europa através de jogos e visualizarem pequenos vídeos também sobre a Europa. No âmbito desta semana, ainda foram projetados filmes franceses, realizou-se a primeira eliminatória das Olimpíadas de Francês e deu-se a conhecer a culinária francesa com a confeção dos tradicionais crepes.




segunda-feira, 28 de maio de 2012

SEMANA DA INFORMÁTICA

No âmbito da "Semana da Informática", alguns alunos desta área criaram jogos associados à escrita, a escritores, a poemas...

Desfrutem dos mesmos através dos links que se encontram do lado direito.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

SEMANA DE ESPANHOL E DE INFORMÁTICA

No âmbito da atividade “Semana da Disciplina”, realizou-se entre os dias 16 e 20 de abril a "Semana de Espanhol e de Informática". Tal como vem sendo costume, foram dinamizadas várias atividades relacionadas com as disciplinas em causa, nomeadamente, exposições, jogos, visionamento de filmes, olimpíadas…


terça-feira, 8 de maio de 2012

SEMANA DE HISTÓRIA


Inserida na atividade dinamizada pela Biblioteca, “Semana da Disciplina”, decorreu entre 23 de abril e 2 de maio a "Semana de História". A temática abordada centrou-se no 25 de abril, no acontecimento em si, em valores e princípios com ele, conotados.
Entre as várias iniciativas desenvolvidas destacamos a exposição “Arte na rua…abril a abril”, a qual pretendeu dar a conhecer alguns dos cartazes, murais e BD’s realizados na época, complementados com uma mostra de graffitis atuais e trabalhos realizados pelos nossos alunos.
Ao longo da semana decorreu também um ciclo de cinema, com a apresentação de filmes como “No reino dos céus”, “Capitães de Abril”, “Hotel Ruanda” e “O labirinto de Fauno”, dois workshops, um subordinado ao tema “Paleografia” e outro incidido sobre “Preconceito, discriminação de género”, um encontro com o escritor José Oliveira e a realização de um mural coletivo que se encontra exposto na Biblioteca.
A todos os que colaboraram e tornaram possível a realização das actividades, o nosso obrigado.

O Grupo de História

sexta-feira, 4 de maio de 2012

ENCONTRO COM O ESCRITOR JOSÉ OLIVEIRA

No passado dia 24 de abril de 2012, o escritor da região José Oliveira esteve na Biblioteca Escolar da nossa escola e dialogou com os alunos do 8º ano. Foram noventa minutos de partilha de vivências e de experiências com particular destaque à importância da leitura e da escola na vida de cada um.