BIBLIOTECA

BIBLIOTECA
Blogue da BE/CRE da Escola Secundária/3 Dr. Flávio F. Pinto Resende

quinta-feira, 28 de abril de 2011

SEMANA DA LEITURA

Realizou-se, entre 4 e 8 de Abril, a Semana da Leitura. Este ano, a iniciativa teve por tema, de acordo com as orientações da Rede de Bibliotecas Escolares e do Plano Nacional de Leitura, o Ano Internacional das Florestas.

Aqui ficam algumas fotografias tiradas pelo aluno Hélder Correia, do 2º. ano do Curso Profissional de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade.

A todos quantos colaboraram na actividade, os nossos agradecimentos.

A poetisa Filipa Duarte autografando exemplares do seu último livro, Sublimes e Únicos.






Filipa Duarte, numa das sessões Viagem Poética pelos Países de Língua Portuguesa, declamando poesia juntamente com o aluno Daniel Pinheiro, do 8º. ano, turma B.



As alunas do Curso Profissional de Técnico de Animação Sociocultural, incentivadas pela Professora Paula Branco, presentearam a assistência com a representação de fábulas de La Fontaine.



Danças com Livros: actuação do Clube de Dança, com coreografia da Professora Patrícia Andrade.

Alunas do Curso Técnico Profissional de Animação Sociocultural e do Clube de Dança: depois da actuação, momento de descontração.


quarta-feira, 23 de março de 2011

A Liliana ganhou o primeiro prémio do Concurso Jovens Poetas


A Liliana Patrícia Cardoso venceu, com o poema Serpa Pinto, o 1º. prémio do concurso Jovens Poetas, promovido pela Câmara Municipal de Cinfães. Parabéns à jovem poetisa e brilhante aluna do 9º. B, da nossa Escola!


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

OFICINA DE ESCRITA


Adriana Mouta e Jorge Pinto, alunos do 1º.ano do Curso Profissional de Técnico de Informática e Gestão

Realizou-se, no âmbito da acção de formação para professores de português Conhecimento Explícito da Língua e Escrita no Novo Programa do Ensino Básico, uma oficina de escrita. Esta actividade, dinamizada no dia 25 de Janeiro, pelo Dr. António Vilas-Boas, envolveu alunos de várias turmas da escola. Dadas as orientações, cada aluno criou e, seguindo as propostas de reformulação apresentadas pelo formador, aperfeiçoou o seu texto. A actividade, à qual os alunos aderiram entusiasticamente, terminou com a apresentação dos trabalhos.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA


Realizou-se nos dias 11 e 13 de Janeiro, na Biblioteca Escolar, a primeira fase do Concurso Nacional de Leitura. As obras literárias lidas pelos alunos foram: Leandro, Rei da Helíria, de Alice Vieira e Contos Fantásticos, de Edgar Allan Poe.
Os alunos seleccionados para a fase distrital e que representarão a nossa escola na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, em Moimenta da Beira, são: Avelino Colaço (11º.A), Óscar Costa (11º.A),Sara Vides (9º.B), Liliana Cardoso (9º.B), Joana Tomomi (8º. C) e Flávia Cardoso (11º. C).
Parabéns a todos os participantes! Boa sorte para os alunos seleccionados!