A Liliana Patrícia Cardoso venceu, com o poema Serpa Pinto, o 1º. prémio do concurso Jovens Poetas, promovido pela Câmara Municipal de Cinfães. Parabéns à jovem poetisa e brilhante aluna do 9º. B, da nossa Escola!
quarta-feira, 23 de março de 2011
A Liliana ganhou o primeiro prémio do Concurso Jovens Poetas
A Liliana Patrícia Cardoso venceu, com o poema Serpa Pinto, o 1º. prémio do concurso Jovens Poetas, promovido pela Câmara Municipal de Cinfães. Parabéns à jovem poetisa e brilhante aluna do 9º. B, da nossa Escola!
segunda-feira, 21 de março de 2011
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
OFICINA DE ESCRITA
Adriana Mouta e Jorge Pinto, alunos do 1º.ano do Curso Profissional de Técnico de Informática e Gestão
Realizou-se, no âmbito da acção de formação para professores de português Conhecimento Explícito da Língua e Escrita no Novo Programa do Ensino Básico, uma oficina de escrita. Esta actividade, dinamizada no dia 25 de Janeiro, pelo Dr. António Vilas-Boas, envolveu alunos de várias turmas da escola. Dadas as orientações, cada aluno criou e, seguindo as propostas de reformulação apresentadas pelo formador, aperfeiçoou o seu texto. A actividade, à qual os alunos aderiram entusiasticamente, terminou com a apresentação dos trabalhos.
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

Realizou-se nos dias 11 e 13 de Janeiro, na Biblioteca Escolar, a primeira fase do Concurso Nacional de Leitura. As obras literárias lidas pelos alunos foram: Leandro, Rei da Helíria, de Alice Vieira e Contos Fantásticos, de Edgar Allan Poe.
Os alunos seleccionados para a fase distrital e que representarão a nossa escola na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, em Moimenta da Beira, são: Avelino Colaço (11º.A), Óscar Costa (11º.A),Sara Vides (9º.B), Liliana Cardoso (9º.B), Joana Tomomi (8º. C) e Flávia Cardoso (11º. C).
Parabéns a todos os participantes! Boa sorte para os alunos seleccionados!
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
sábado, 6 de novembro de 2010
ENCONTRO COM LUANDINO VIEIRA
O escritor José Luandino Vieira visitou a biblioteca da nossa escola no dia 21 de Outubro de 2010. Pretendeu-se, com esta actividade, divulgar a vasta obra de Luandino junto da comunidade escolar, convidando à sua descoberta.
Generoso, expressivo e amável, Luandino cativou, de imediato, os seus ouvintes. Falou da Luanda dos seus tempos de menino, dos lugares e das pessoas que conheceu e que inspiram a sua obra. Falou dos tempos do Tarrafal. E, emocionado, contou-nos a história de um companheiro seu, o Velho Chico, o ancião angolano que, aos 78 anos chorou de emoção quando percebeu que, afinal, tinha conseguido aprender a ler.
Generoso, expressivo e amável, Luandino cativou, de imediato, os seus ouvintes. Falou da Luanda dos seus tempos de menino, dos lugares e das pessoas que conheceu e que inspiram a sua obra. Falou dos tempos do Tarrafal. E, emocionado, contou-nos a história de um companheiro seu, o Velho Chico, o ancião angolano que, aos 78 anos chorou de emoção quando percebeu que, afinal, tinha conseguido aprender a ler.
Obrigada, Luandino! Foi, para nós todos, um prazer enorme recebê-lo!
Luandino Vieira interagindo com alunos e professores.
Jorge Branco, professor de Artes Plásticas, trocando impressões com Luandino Vieira sobre Os Ultramarinos, quadro pintado em homenagem à obra do escritor.
Luandino Vieira ladeado por Linda Fernandes e Daniela Sousa, alunas do 1º. A (Curso Profissional de Animador Sociocultural).
Luandino Vieira autografando um livro para a Professora Idália Duarte.
Luandino Vieira autografando um livro para D. Judite Cardoso, aluna do Curso 2 ( Curso de Educação e Formação de Adultos - Serviço de Mesa).
D. Paula Sousa, D. Dilva Pereira, D. Joaquina Miranda e D. Conceição Vasconcelos, alunas do Curso 2 , folheando obras de Luandino Vieira.
Subscrever:
Mensagens (Atom)