BIBLIOTECA

BIBLIOTECA
Blogue da BE/CRE da Escola Secundária/3 Dr. Flávio F. Pinto Resende

quarta-feira, 11 de abril de 2012

SEMANA DA EDUCAÇÃO FÍSICA

No âmbito da atividade “Semana da Disciplina”, entre os dias 6 e 12 de março de 2012 dinamizou-se a Semana da Educação Física que contemplou várias modalidades. O dia 07 de março foi dedicado ao Boccia com a presença do medalhado conterrâneo, Armando Costa, e os seus treinadores que, após uma breve palestra na Biblioteca Escolar, procederam a uma breve demonstração no pavilhão gimnodesportivo. O dia 08 de março, também Dia Internacional da Mulher, foi dedicado à aeróbica com a presença de Dalila Cardoso que, para além de um breve esclarecimento na Biblioteca Escolar, pôs todos os adeptos a praticar este desporto no polivalente.
O último dia da semana da Educação Física, dia 12 de março de 2012, foi dedicado ao futsal e ao futebol feminino com a presença do jornalista do jornal Record, Rui Sousa, e com a treinadora da equipa de Futebol Feminino do Boavista Futebol Clube, Alfredina Silva, e as atletas Fernanda Silva e Rita Lima. Promoveu-se uma conversa entre estes diferentes elementos a fim de esclarecer alguns aspectos do jornalismo e do futebol profissional.
Todas as palestras contaram com um grupo considerável de alunos de diferentes turmas e de diferentes anos de escolaridade.
Agradecemos a todos quanto possibilitaram, direta ou indiretamente, a realização de uma semana recheada de atividade física e intelectual.


Sem comentários: