BIBLIOTECA

BIBLIOTECA
Blogue da BE/CRE da Escola Secundária/3 Dr. Flávio F. Pinto Resende

segunda-feira, 30 de abril de 2012

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA - FASE DISTRITAL


Já vem sendo tradição a nossa escola participar no Concurso Nacional de Leitura. Esta atividade encontra-se inserida no Plano Nacional de Leitura, em articulação com a Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas e com a Rede das Bibliotecas Escolares, e visa promover a leitura nas escolas de uma forma lúdica e estimular a prática da leitura entre os alunos do Terceiro Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.
A fase distrital do Concurso realizou-se na Biblioteca Municipal de Tondela, no passado dia 27 de abril de 2012. As alunas Beatriz Jorge e Inês Santos, do 7º A, Joana Silveira, do 9º A, Paula Pereira, do 10º A, Cláudia Ribeiro, do 11º D, e Flávia Cardoso, do 12º C, representaram a nossa escola. Para esta fase, a Biblioteca Municipal de Tondela selecionou, para o Terceiro Ciclo, "O mundo em que vivi" de Ilse Losa e "História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar" de Luís Sepúlveda. "O Mandarim" de Eça de Queiroz e "Crónica de uma morte anunciada" de Gabriel Garcia Marquez foram os textos escolhidos para os alunos do Ensino Secundário.
Apesar de nenhum dos nossos alunos ter sido apurado para a fase nacional, os objetivos mais importantes foram atingidos – participar e promover a leitura. A todos os participantes, os nossos parabéns.

Sem comentários: