BIBLIOTECA

BIBLIOTECA
Blogue da BE/CRE da Escola Secundária/3 Dr. Flávio F. Pinto Resende

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

HORA DO CONTO

Ao longo do primeiro período, no decorrer das aulas de Língua Portuguesa, as turmas do terceiro ciclo realizaram visitas à Biblioteca Escolar com o objetivo de realizar a Hora do Conto.
E em que consiste a Hora do Conto?
Na Hora do Conto, os alunos acompanhados pelas respetivas professoras de Língua Portuguesa dirigiram-se à Biblioteca, escolheram um livro e prosseguiram com a leitura do mesmo, acomodados nos espaços respetivos à realização da mesma.
É de salientar que cada aluno escolheu o livro que queria ler, podendo assim agradar aos seus gostos, uma vez que a diversidade de livros na Biblioteca é enorme. Assim, entre outros, existem livros de bandas desenhadas, de romances, de narrativas e de peças de teatro.
O que ganhamos com isto?
Com a Hora do Conto, os alunos enriquecem os seus conhecimentos a nível de linguagem, de cultura geral, constroem uma base mais ampla de vocabulário e sentem, através dos livros, uma mistura de sentimentos: a ansiedade, a curiosidade, a vontade de interagir com as próprias personagens, de as ajudar a vencer os seus obstáculos e concretizar os seus sonhos…
Qual a minha opinião?
Acho interessante a realização desta atividade pelos aspetos acima referidos e penso que se deve continuar a realizá-la.
Beatriz Jorge, Nº3, 7ºA

Sem comentários: